Igreja Evangélica Beja


Dia 14 de dezembro, um sábado, voltamos à cidade de Beja, no Alentejo, agora em uma ocasião diferente: Fui convidada para falar na reunião das mulheres da igreja, que acontece uma vez a cada mês. Para mim foi um privilégio! Amo estar entre as mulheres, cresci nesse meio e sei o quanto é saudável para uma igreja a reunião de mulheres. Não gosto de dizer que é uma reunião de “senhoras”, porque acho importante que tanto as meninas e as jovens devem ser incentivadas a participar. Foi assim que aprendi e foi assim que vivi, sempre levando minhas filhas comigo. Através dessas reuniões é que aprendi em Tito 2.3-5, a amar meu marido, cuidar dos filhos, servir na igreja e aos outros. Como as mulheres mais novas vão aprender com as mais velhas se não andarem juntas?  Tive a oportunidade de falar às irmãs sobre a Mulher Sunamita. Uma mulher generosa, bondosa, contente, hospitaleira… que viveu com Fé e Esperança em Deus. Foi este o incentivo que deixei para elas: não deixarem de reunirem-se, ficar sempre juntinhas, e fortalecerem-se umas às outras. E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo. Rm.15.13.
O Edvanio também teve a oportunidade de falar na Escola dominical no domingo com base nos versículos 13 e 14 da carta de Paulo aos Colossenses: “Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, no qual temos a redenção, a remissão dos pecados.” Agradecemos a Deus pela oportunidade de estar no meio dos nossos irmãos no Alentejo.


Grupo de mulheres. Irmã Eliane, esposa do pastor da igreja local (Pr Elias), terceira da esquerda para a direita, sentada ao lado da Rosilene, centro da foto.