Conferência Fiel em Portugal 2018

Durante os dias 02 a 05 de abril de 2018, aconteceu a 18ª edição da Conferência Fiel em Portugal. O tema escolhido para este ano foi "Cosmovisão Cristã", numa tentativa de oferecer para a Igreja Portuguesa uma oportunidade de pensar no assunto que nos distingue do resto do mundo: como Povo de Deus, a Igreja é chamada a ter uma visão diferente dos dias que correm, interpretando os factos à luz da Palavra de Deus, e através de uma cosmovisão alinhada com a revelação do Criador.


Os palestrantes convidados foram: Adauto Lourenço, pesquisador brasileiro, Criacionista, que atualmente vive nos Estados Unidos; Clodoaldo Machado, pastor na Igreja Batista no Parque Industrial, em São José dos Campos-SP, Brasil; e David Barceló, pastor na Iglesia Evangelica de la Gracia, em Barcelona, Espanha. Tivemos também a participação de Rogério Ramos, pastor na Igreja Evangélica de Sines, cidade da região do Alentejo de Portugal. Foram 12 palestras/ministrações e mais dois workshops, além de duas sessões de perguntas e respostas, em 4 dias de intensa programação.
Como nos anos anteriores, tivemos a bênção de contar com uma boa equipe, que garantiu que todas as áreas da Conferência funcionassem na perfeição. Desde a equipe que cuidou dos trabalhos com as crianças, passando pela equipe de louvor, direção de culto, multimédia, secretaria e livraria, contamos com o apoio de muitas pessoas.
Este ano o grupo de participantes diminuiu um pouco em relação ao ano anterior. Talvez o motivo principal tenha sido a realização de um evento de grandes proporções que aconteceu na mesma semana da Conferência Fiel. Ainda assim, tivemos um grupo de mais de 160 pessoas na noite de quarta-feira, que costuma ser a noite mais assistida.
Contudo, a avaliaçao final é a de que, mais uma vez, a conferência foi uma bênção. Um tempo em que muitos irmãos se encontram, e onde também, muitos líderes de ministérios têem as suas forças renovadas para retornar à luta do dia a dia.
Que o nosso Deus possa trabalhar nas mentes e corações em relações aos temas que foram tratados, para que haja transformações e renovações, sempre no sentido de que a Igreja do Senhor, instalada em Portugal, possa creescer numa vertente cada mais bíblica, para a Glória do Senhor.