Conferência Banner of The Truth - Maio 2017

Mais uma vez tive a oportunidade de participar da Conferência da Banner of The Truth, na Inglaterra. Depois de muitos anos acontecendo no mesmo lugar, na cidade de Leicester, este ano a conferência aconteceu em casa nova, na cidade de Staffordshire, entre a segunda-feira, dia 24/04 a quinta-feira, dia 27.
No final de semana anterior, viajei até Cardiff, capital do País de Gales, para visitar o amado Pr Andrew Love (na foto ao lado, junto com a esposa Jenny), e passar o fim de semana com os irmãos da Tabor Baptist Church, igreja onde ele pastoreia. Lá tive a oportunidade de participar de uma iniciativa de ação social, na tarde/noite de sexta-feira, dia 21/04, onde um grupo de crentes de algumas igrejas distribui comida para os sem-teto. Nas conversas com o grupo, descobri dois portugueses, da Ilha da Madeira, que estão vivendo em Cardiff em condições bem desfavoráveis, mesma situação de praticamente todos as pessoas que estavam ali a receber alimentos. Gente sem esperança, que recebe todas as sextas-feira, o auxílio de alguns dos filhos da Luz.
No sábado havia um jantar especial, para os irmãos da igreja e seus convidados. E no domingo, Dia do Senhor, culto pela manhã e à tarde, onde tive a oportunidade de falar do MAP - Ministério Adote um Pastor. O vídeo abaixo é o momento do prelúdio, para se ter uma ideia do ambiente da igreja:

Na segunda-feira, segui viagem para o norte do país, para participar da Conferência. Este ano, como de costume, tivemos excelentes exposições, dadas pelos palestrantes Sinclair Ferguson (autor do livro "A Devoção Trinitária de John Owen", publicado pela Fiel), Stephen Clark (País de Gales), Jeff Kingswood (Canadá), Ed Collier, David Johnston, Garry Williams e Andy Young (estes últimos do Reino Unido).
Além disso, pela primeira vez, tive a oportunidade de montar uma mesa para divulgar o MAP.

Apesar de o inverno já se ter acabado (estávamos em plena primavera), no primeiro dia ainda havia sinais de que a terra é gelada! Também tive a alegria de rever o Pr David Vaughn, missionário que vive na França, onde plantou uma igreja no norte do país, e agora está no sul, plantando outra igreja, ele que foi um dos nossos palestrantes da Conferência Fiel Portugal neste ano.

A participação neste tipo de evento, além de reforçar nossa experiência de adoração ao nosso Deus e nos expor a um nível excelente de exposição de Sua Santa Palavra, ajuda-nos na expansão do ministério aqui em Portugal, já que muitos contatos são feitos. Muitos desses líderes passam a ter conhecimento do trabalho realizado aqui em Portugal. Alguns são convidados a ministrar em nossas conferências. Enfim, é um ambiente sadio, seguro, onde vemos que a seriedade no ministério ainda se mantém no foco principal destes homens que servem ao Senhor nesta Europa tão secularizada.
Com esta passagem, tivemos 3 adoções no âmbito do MAP - Ministério Adote um Pastor. Louvado seja o Senhor!